Publicada em 24 de Janeiro de 2013 �s 17h13
As obras da parte administrativa e de infraestrutura do terreno para receber as empresas na Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) estão a todo o vapor. A expectativa é de que, a partir de julho, as companhias já comecem a atuar no local.
O governador Wilson Martins demonstra sua expectativa positiva pela entrega desta etapa da ZPE. “É um projeto muito importante para o Estado. Estamos trabalhando desde o início do Governo para que tudo ocorra dentro dos prazos. A nossa expectativa é a melhor possível para este projeto que vai desenvolver ainda mais esta região”, disse.
O diretor executivo da companhia administradora da ZPE, Dinarte Porto, explica que o terreno onde será construído a Zona já está encorpado com as obras da primeira etapa e, em breve, iniciarão as obras da segunda fase que consiste na construção do prédio da Receita Federal, armazéns para depósito de mercadorias, restaurante e auditório. “O investimento na segunda etapa será de R$ 15 milhões. As obras estão dentro do prazo e a ZPE ficará pronta em 2013”, garante.
Pelo projeto, a Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) deverá contar com pelo menos dez empresas em operação, oferecendo de imediato 200 empregos diretos e cerca de três mil indiretos. Em dezembro do ano passado, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior encaminhou ao Governo do Estado ofício que aprova a instalação dos projetos industriais das empresas DK Frutas e Concentração do Nordeste Ltda. e KTA Farma Indústria e Comércio Ltda. O conselho deverá analisar nos próximos dias o funcionamento de mais quatro empresas interessadas em se instalar na ZPE Parnaíba.