Publicada em 02 de Maio de 2012 �s 13h53
A Prefeitura de Teresina está investindo R$ 2 milhões e 400 mil na reforma e ampliação do Hospital do Monte Castelo e da Unidade Básica de Saúde do bairro. Nessa quinta-feira (03), a partir das 8h, o prefeito Elmano Férrer, a Superintendente da SDU Sul, Janainna Marques, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, fazem vistoria das obras destas duas unidades que vão melhorar o atendimento de saúde aos moradores da zona Sul da capital.
A obra da Unidade Básica de Saúde já está com 85% dos serviços já executados. A reforma do prédio vai permitir abrigar quatro consultórios de uso geral, consultório odontológico, almoxarifado, administração, sala de vacina, sala de coleta, sala de procedimentos, farmácia e sala de reuniões. Estão sendo investidos R$ 218 mil na obra que vai permitir retirar do Hospital do Monte Castelo, o atendimento básico as famílias da zona Sul, que passará a funcionar em um espaço mais adequado.
Já o Hospital do Monte Castelo está passando por melhorias nos setores ambulatorial, de imagens, coleta, necrotério, internação, administração, atendimento, serviços gerais, emergência e nas áreas externas da unidade.Segundo os engenheiros que acompanham a obra, já foi concluída as ações de infraestrutura e estão sendo feitas as intervenções na parte estrutural e de elevação.
A expectativa é que com a conclusão da Unidade Básica de Saúde e o conseqüente deslocamento de parte do atendimento atualmente realizado no Hospital, a obra aconteça em um ritmo mais acelerado.