Publicada em 30 de Outubro de 2012 �s 10h32
O projeto Boca da Noite retorna esta semana com a banda Zona de Atrito. O show acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 19h, no Espaço Cultural Osório Júnior - Clube dos Diários. Realizado semanalmente pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), o projeto visa divulgar a música autoral piauiense e formar plateias.
A Zona de Atrito é formada por Diego Araújo na bateria, Jason Thales no vocal e guitarra, Kelson Maia no baixo e Neto Carvalho na guitarra.
A banda iniciou carreia em 2005, com um grupo de amigos do bairro Redenção, com o objetivo de participar do Festival Chapada do Corisco-Chapadão. Na ocasião, não foram classificados para a grande final, mas isso não foi motivo para a banda desistir da carreira musical. Neste mesmo ano, a banda tomou a iniciativa de dar continuidade ao projeto e seguirem em frente fazendo pequenos shows.
Em 2007, a banda participou do Festival Chapadão, desta vez, ganhando o prêmio de melhor arranjo e terceiro lugar no Festival, na categoria estudante. Já em 2008, a banda participou, novamente, do Festival na categoria estudante no qual levou o prêmio de melhor música, melhor arranjo e melhor intérprete.
A banda tem como estilo musical o pop reggae, tendo como influência da música piauiense a Banda Acesso, Roraima, Fullreggae, Batuque Elétrico, Narguilé, Roque Moreira, entre outros artistas locais.
Atualmente, a banda Zona de Atrito trabalha na pré-produção de seu primeiro CD Organizando as Ideias, que conta com patrocínio da lei de incentivo cultural Siec, através da Fundac.
Biografia da banda
A banda Zona de Atrito iniciou-se tendo Diego, baterista da banda, como idealizador. Estudava em colégio público municipal, e com o objetivo de participar do Festival Chapada do Corisco (Chapadão) que no qual não foram classificados para a grande final.
Neste mesmo ano a banda tomou a iniciativa de dar continuidade ao projeto e seguirem em frente fazendo pequenos shows e sempre investindo em matérias para a banda. No ano de 2007, a banda novamente volta ao Festival Chapadão 2007, desta vez acompanhando o vocalista Jarrynson Wendell, ganhando o prêmio de melhor arranjo e terceiro lugar no festival na categoria estudante.
Nesse ano também surgiram muitas oportunidades e convites para shows em vários bares e casas de shows e outros eventos culturais, participando também de programas de televisão e de rádio. A banda tem como estilo principal o pop reggae, mas com muita influência da música universal e música piauiense.