Pouco tempo depois de ter conquistado a Supercopa da Europa, o Real Madrid tem pela frente mais uma decisão no início da temporada. Neste domingo, o time galáctico terá pela frente o Barcelona no jogo de ida da Supercopa da Espanha às 17h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real. A equipe catalã jogará em casa, mas não terá Neymar. O técnico Zidane deixa claro que seu substituto não terá a mesma qualidade, mas pode fazer um bom trabalho.
- Só posso dizer que o jogador que vai entrar amanhã (domingo) fará um bom jogo. Não vai fazer o mesmo que Neymar porque ele é muito bom, mas vai fazer bem. Não estou preocupado. Não há muitos jogadores como Neymar - afirmou Zidane em coletiva de imprensa.
Durante a coletiva de imprensa, Zidane foi questionado sobre o acordo divulgado pelo jornal "AS" para a renovação de contrato com o Real Madrid por três temporadas. O treinador confirmou o processo, mas deixou claro que não muda em nada sua relação com o clube:
- Sim, estou feliz, mas não significa nada. Posso assinar por dez anos, vinte, mas sei onde estou. Aqui se vive o dia a dia, dentro de um ano posso não estar mais aqui. Minha relação com o Real não depende de contrato e dinheiro.
Zidane também confirmou que Cristiano Ronaldo será relacionado para a partida. O craque português, que se apresentou ao Real na reta final da pré-temporada por ter disputado a Copa das Confederações, atuou poucos minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, na final da Supercopa da Europa.
Casemiro, que foi um dos destaques da final da Supercopa da Europa e fez um gol no United, também foi assunto na coletiva. Zidane ressaltou a facilidade de o volante brasileiro chegar ao ataque e fazer gols, mas lembrou que essa não é sua principal função:
- Trabalha como os outros a finalização. Fazemos isso de forma coletiva, nada específico com ele. Fico feliz por ter marcado nas duas últimas finais, mas não é sua principal função. O importante é que fique concentrado no seu trabalho.