Uma ligação de Zico para o governador Luiz Fernando Pezão foi suficiente para a realização do Jogo das Estrelas ao Maracanã, dia 28 de dezembro, a partir de 18h.
Há uma semana, a Concessionária Maracanã informou que havia suspendido a realização de todos os eventos neste fim de ano, alegando que só poderia assumir a administração do estádio após o Comitê Rio 2016 concluir obras de adequação pós-Olimpíada, o que não teria sido feito. A concessionária, então, não fechou nenhum contrato até o fim do ano.
O anúncio do cancelamento foi feito dia 9 de dezembro, um dia após Zico anunciar, em entrevista coletiva, a realização da partida.
Aí, Zico entrou em campo. O craque pegou o telefone e tabelou com Pezão. O governador encaminhou o pedido do Galo para a Casa Civil, que liberou o evento. A organização ficará a cargo dos realizadores do evento, sem interferência da Concessionária Maracanã ou da Odebrecht, ainda a dona da concessão. As empresas CSM e Lagardère concorrem para comprar a concessão.
- Falei com o governador por telefone, e ele com a Casa Civil, que, por sua vez, acionou a Odebrecht O jogo está confirmado - garantiu Zico.
A tradicional partida de fim do ano no Maracanã reunirá estrelas do futebol e do mundo da música, televisão e cinema. O jogo dos artistas começará às 18h, enquanto o das Estrelas começará por volta das 20h.
- Ainda faremos um leilão beneficente com o boné do Ayrton Senna, uma camisa minha, do Flamengo, e uma peça de roupa do Michael Jackson - declarou Zico, que reverterá a renda para instituições de caridade e programou homenagens à Chapecoense.