O ex-governador Wilson Martins (PSB) afirmou que o processo será zerado com a desistência à pré-candidatura do Marcelo Castro (PMDB). O ex-gestor está sendo homenageado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça juntamente com várias autoridades.
Ele disse que o PMDB precisa tomar uma decisão e que Marcelo Castro precisa vir a público para anunciar sua decisão. “A candidatura da base pertence ao PMDB e acabe a ele apresentar uma solução. Se o Marcelo desistiu ele deve vir a público e mostrar seus sentimentos. Não adianta construir candidatura com dúvidas”, declarou.
Wilson Martins confirmou ainda que Zé Filho se declarou pré-candidato e que iria convencer o PMDB da sua decisão. Ele ressaltou que o governador tem que ter cautela, não ligar para fofocas e fuxicos, para que possa governar o Estado.
Admitiu como natural essa mudança. “É absolutamente factível, essa mudança. Agora o processo zera e se volta a sentar à mesa”, destacou Wilson Martins.
Atualizada às 7h41
Pelo primeira vez o ex-governador Wilson Martins admitiu que o pré-candidato Marcelo Castro pode ser substituído pelo governador Zé Filho. A declaração aconteceu na noite desta quinta-feira (29) ao fim de uma reunião no escritório de Wilson, zona Leste de Teresina.
"A primeira avaliação do partido é a substituição possível de Marcelo Castro por Zé Filho. Isso é uma decisão que cabe sobretudo ao PMDV. São vários caminhos que existem e não há ainda uma decisão tomada e nem definitiva por parte de Marcelo Castro", afirmou o ex-governador. Nós ficamos de discutir e rediscutir isso que esse é um caminho. Havendo a desistência possível esse é um caminho de se chegar a candidatura. É algo que está em construção", declarou o ex-governador.
O encontro "Ouvindo o Piauí", que aconteceria neste sábado (31), com o pré-candidato Marcelo Castro em Floriano, foi cancenlado. O deputado visitou 13 cidades desde que anunciou sua pré-candidatura.
Segundo Wilson Martins, uma definição para a chapa governista deve ser anunciada em breve.