Publicada em 28 de Abril de 2014 �s 10h25
O governador Zé Filho aproveitou a reunião com o grupo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em São Paulo, para pedir o apoio da iniciativa privada em investimentos na educação, esportes e cultura. O senador Ciro Nogueira, presente na reunião, também reforçou o pedido. A empresa tem forte participação em ações sociais. Em Teresina construiu uma academia popular na região do Grande Dirceu.
“É importante que grandes empresas participem e sejam agentes estimuladores de educação, saúde e cultura. Pedimos esse apoio aos grandes empresários, que invistam nesses setores também, que ajudem a melhorar a condição de vida de cada cidadão, tive a felicidade de escutar do presidente da CSN que eles têm interesse em ajudar a valorizar nosso patrimônio ou fomentar o esporte e a cultura no nosso estado”, disse o governador Zé Filho.
O controlador da CSN, Benjamin Steinbruch, manifestou interesse em investir nessas áreas no estado e pediu um levantamento de projetos que se encaixam com os princípios da empresa. “Temos uma ligação grande com o Piauí, teremos essa parceria por décadas, então o grupo pode ser um agente de investimento em ações sociais, na valorização da cultura ou do esporte, temos esse interesse, nossa empresa investe muito em ações sociais e temos interesse de levar isso também ao Piauí”, explicou.
A Companhia Siderúrgica Nacional foi fundada em 9 de abril de 1941 e iniciou suas operações em 1º de outubro de 1946.Como primeira produtora integrada de aço no Brasil, a CSN é um marco no processo brasileiro de industrialização.