Publicada em 29 de Maio de 2014 �s 09h10
Incentivar o desenvolvimento econômico é uma das prioridades do governador Zé Filho, que na noite desta quarta-feira (28), acompanhou a reunião ordinária da Associação Industrial do Piauí, no auditório da AIP, e recebeu das mãos dos empresários o documento que propõe a modificação da Lei de Incentivos Fiscais.
Zé Filho disse que seu objetivo na reunião é ouvir as reivindicações dos empresários e atender suas demandas, pois acredita que o desenvolvimento econômico e social passa pela implantação de indústrias e empresas. “O Governo tem o papel de ser o indutor do desenvolvimento. O Estado é um facilitador e entendemos que somos parceiros de quem deseja investir no Piauí”, diz, declarando que o Governo está aberto à sociedade e quer a AIP como parceiro.
O presidente da AIP, Joaquim Costa, destacou o apoio do governador Zé Filho que assinou o termo de concessão de incentivos fiscais para empresas piauienses. O acordo é considerado um marco na aproximação do poder público com a classe empresarial do estado. Ao todo, serão mais de R$350 milhões em investimentos, gerando em torno de 1.000 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.
Joaquim Costa disse que a AIP fez uma visita à Piauí Fomento e destacou o papel dessa agência no financiamento de qualquer atividade empresarial no valor de até R$150 mil e também no estímulo a atividades do pequeno produtor rural, como por exemplo, a piscicultura.