Publicada em 11 de Junho de 2014 �s 16h28
O governador Zé Filho viajou ao Sul do Estado, nesta quarta-feira (11), onde autorizou obras de estradas, entregou kits de irrigação e e firmou parcerias com entidades na cidade de Corrente.
Foram autorizadas obras de pavimentação asfáltica da rodovia PI 412 no trecho do entroncamento da rodovia BR 135, que liga as cidades de Corrente à Chapada das Mangabeiras, e pavimentação da Serra em paralelepípedo sobre colchão de areia. Serão mais de 30 quilômetros pavimentados, com investimento de R$ 15.837.793,17.
O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, ressaltou a importância da obra que foi autorizada, que, segundo ele, era ansiada pela população da região desde 1890. “Parabenizo a vossa excelência e o ex-governador Wilson Martins, por esta obra que há 124 anos deveria ser feita e nunca tinha dado certo. Agora Corrente vai estar ligada ao Jalapão. É uma obra que está no coração dos correntinos”, destacou o gestor, direcionando sua fala ao governador Zé Filho.
Também foram entregues 60 kits de irrigação e de inseminação artificial a produtores da cidade. O governador também assinou um convênio com a prefeitura para a realização da 39ª Expocorrente, maior feira agropecuária da região, e outro com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para o funcionamento do Laboratório de Análise de Solos, além de autorizar a liberação de recursos para a realização de cursos de capacitação através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), destinada a agricultores familiares sobre horta orgânica e irrigação; para técnicos sobre GPS e ainda sobre Inseminação artificial para técnicos e criadores.
“É uma alegria dar continuidade à realização de tantos sonhos. Hoje, o Piauí é um estado diferente e o piauiense tem muito do que se orgulhar. Nosso governo busca sempre beneficiar os que mais precisam”, declarou Zé Filho, que também visitou as obras do prédio do Senai.
A agenda de Zé Filho no Sul do Estado segue na tarde de hoje pelas cidades de Barreiras do Piauí e Monte Alegre.