A cada semana, um novo capítulo sobre os valores da transferência de Neymar gera polêmica no Barcelona. O jogador evita falar sobre o caso e, buscando retomar o ritmo de jogo após lesão no tornozelo, tenta se manter alheio ao noticiário. E o meia Xavi revelou que o elenco blaugrana tem ajudado a manter o assunto fora dos gramados para não afetar o rendimento do camisa 11.
- Tentamos fazer com que não o afete. Vemos Neymar bem, contente, feliz, treinando ao máximo, como todo o time. Se nós o virmos para baixo, o animaremos - afirmou o meia em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Xavi também falou sobre a derrota do Barça para o Real Sociedad no último domingo, deixando o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, dizendo que o time precisa recuperar o ânimo, já que o título segue bem possível. O meia ainda demonstrou apoio ao técnico Tata Martino, se mostrando incomodado com o fato da culpa pelos maus resultados ser depositada no treinador.
- Buscam culpados e fazem do treinador o culpado. Isso não é justo. Culpados somos todos. Somos um time. Ele acreditou em uma equipe competitiva e erramos, todos os jogadores. Somos críticos e não estivemos bem - afirmou, garantindo que vê o treinador bem tranquilo no cargo.
Sobre a disputa do título nacional, Xavi apontou o trio Atlético, Barcelona e Real Madrid como os favoritos, sem destacar qualquer candidato.
- Vendo o lado do torcedor, é uma liga espetacular, maravilhosa. Mas é evidente que nós queríamos ser líderes com uma diferença grande.