O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel viaja, nesta terça-feira (4), para Israel. Na viagem, o ex-juiz terá acesso a drones que podem realizar disparos com armas de fogo e à uma tecnologia instalada em câmeras capaz de reconhecer suspeitos de crimes que sejam filmados.
A intenção de utilizar os aparelhos em operações, em especial os drones, vêm preocupando defensores de direitos humanos.
De acordo com a assessoria de Witzel, a agenda em Israel prevê uma agenda com diversas atividades. Nenhuma, segundo a assessoria, prevê que seja estabelecido um acordo comercial.
A Embaixada de Israel, ainda segundo a assessoria, estão indicando e chancelando os encontros.
A comitiva que acompanhará o governador eleito terá integrantes da equipe de transição, do seu partido, o PSC e da federação israelita do Rio de Janeiro.
O número de pessoas que acompanhará o governador não foi divulgado. Apenas de uma equipe de apoio que terá um jornalista, um cinegrafista e um ajudante de ordens. Também não foi i nformado o tempo que o governador eleito permanecerá no país.
A assessoria de Witzel informou que "cada integrante da comitiva vai custear suas próprias despesas, com exceção da equipe de apoio".
RIO DE JANEIRO