Publicada em 02 de Janeiro de 2014 �s 14h52
Com previsão de entrega para abril deste ano, as obras de extensão da ponte Juscelino Kubitscheck, que liga Centro à zona Leste de Teresina, está com 62% do projeto concluído. O governador Wilson Martins, visitou a obra nesta quinta-feira (2) e cobrou que o prazo de entrega não seja estendido. "Estou satisfeito com o andamento da oba que irá facilitar o deslocamento e irá desafogar o trânsito neste que é um dos eixos principais de Teresina e liga a avenida Frei Serafim à João XXIII", descreveu o governador.
Segundo a Secretaria de Estado do Transporte (Setrans), as obras estão dentro do cronograma previsto e atualmente a equipe já finalizou os pilares de sustentação de fora do rio Poti e agora trabalham na instalação dos pilares que ficam dentro da água. A próxima fase consiste na construção e instalação da superestrutura, que são as vigas e tabuleiros da ponte. Após a finalização a ponte contará com quatro vias de acesso em cada mão.
Para o diretor de Transportes Modais, Osvaldo Leôncio, as quatro vias em cada lado da ponte vão retirar os congestionamentos frequentes no local, principalmente, em horário de pico.
“A extensão da ponte atenderá à demanda do tráfego do Centro, pois grande parte da população de Teresina circula pela Avenida Frei Serafim, que tem três vias, mais o corredor exclusivo de ônibus e táxis, mas quando chega à ponte estrangula em apenas duas vias. Com a entrega da obra melhorará muito”, finaliza o engenheiro.