Publicada em 21 de Março de 2014 �s 11h59
A construção de novas escolas, bem como as obras de reforma e ampliação de várias unidades educacionais têm sido uma constante nos últimos três anos, levando ensino de qualidade às diferentes regiões do Estado. Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Wilson Martins visitou as obras de construção de duas escolas padrão, nos municípios de Várzea Branca e Bonfim do Piauí.
O prédio das novas escolas está sendo equipado com o que há de mais moderno para a execução de atividades de ensino e aprendizagem de qualidade. “Teremos todas as ferramentas para alavancar a educação na cidade. Já começaremos as atividades na modalidade de tempo integral, proporcionando aos alunos aulas teóricas e práticas, além de abrir espaço para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e outros programas como o ProJovem”, enumera.
Ambas as escolas serão compostas por salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, refeitório, banheiros, biblioteca, entre outros espaços administrativos. Para a construção de cada uma, será empregado um montante de aproximadamente R$1,7 milhão, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A entrega das escolas está prevista para o primeiro semestre deste ano para que as aulas iniciem no período seguinte.
“A construção de novas escolas, obras de ampliação e reforma em várias cidades piauienses são imprescindíveis para que possamos expandir a modalidade de tempo integral, assim como os demais programas que fortalecem a educação no nosso estado. Também podemos citar ações como o Pedala Piauí e a entrega de bicicletas e ônibus para o transporte escolar, ou mesmo programas como o Intercâmbio Aprender é uma Viagem, que já enviou 120 alunos para países de língua inglesa e espanhola para estudar línguas. São ações que dão oportunidades aos estudantes de escola pública de viver uma nova realidade e assim conquistarem melhores resultados ao longo de suas vidas”, ressalta o governador Wilson Martins.
Nova praça
Durante visita a Bonfim do Piauí, o governador também assinou ordem de serviço autorizando o processo licitatório para a construção de uma praça, além de ordem de serviço para a retirada de gambiarras na zona urbana da cidade. Esta ação, por sua vez, contribuirá para um melhor aproveitamento do abastecimento energético na região, assim como a expansão desse tipo de serviço em outras localidades do município.