A Polícia Militar do Piauí agraciou ontem um total de 222 policiais militares – o número de promoções chegou a 56 atendendo a critérios de merecimento ou por tempo de serviço. Durante a solenidade, o governador Wilson Martins ressaltou a importância dos militares na garantia da segurança da população, bem como o compromisso do Governo do Estado em investir cada vez na melhoria do aparato técnico da corporação.
“Gostaria de reafirmar a confiança e o compromisso que o Governo tem para com a Polícia Militar do Piauí, que a cada dia mostra melhores resultados para a população. Daí a promoção dos oficiais ser uma forma de estimulá-los a continuar trabalhando pela nossa segurança, sendo também uma forma de recompensá-los pelos relevantes serviços prestados”, relatou o governador ao comentar sobre a importância da conquista de uma independência também no âmbito econômico. Segundo ele, para tanto, o Governo vem realizando operações de crédito que visam melhorar as condições de vários setores, sempre de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Ao longo dos últimos dois anos, o Governo do Estado convocou mais de 700 policiais via concurso público e ampliou o Ronda Cidadão na capital e anunciou o ingresso no interior. Os investimentos também podem ser vistos na reforma e construção dos batalhões e na aquisição de novos equipamentos mais modernos, como as câmeras que monitoram as principais vias da capital. “Assim que tivermos um aval positivo chamaremos outros 165 aprovados no concurso para provimento de vagas na Polícia Militar”, estimou Wilson Martins.
Para o coronel Gerardo Rebelo, comandante geral da Polícia Militar, a reestruturação da PM é um processo contínuo, que deve ser otimizado com o passar do tempo. E a promoção de oficiais é justamente uma forma de melhorar as condições impostas pelo trabalho na Polícia. “Com o apoio do Governo estamos fazendo grandes mudanças e continuaremos a fazer sempre visando minimizar os problemas de segurança no Estado”, completou.