Publicada em 19 de Fevereiro de 2013 �s 16h25
O governador Wilson Martins reuniu-se, nesta terça-feira (19), em Brasília, com empresários da Colt Aviation, interessados em operar voos regionais a partir do Piauí. Wilson garantiu mobilizar governadores do Nordeste para operação de voos regionais.
Executivos da Colt Aviation expuseram ao governador propostas de rotas apresentadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) envolvendo vários estados nordestinos e uma exclusiva no Piauí, ligando Teresina a São Raimundo Nonato e Picos.
"Esse é um setor importante para o Nordeste e com demanda reprimida. Vou conversar com os governadores em relação a parcerias e incentivos", comentou o governador. Um dos incentivos a serem discutidos é a isenção fiscal para aquisição de combustíveis.
"Estamos bastante animados com as negociações, vamos dar entrada do projeto na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e dar encaminhamento aos trâmites burocráticos", afirma Roberto Christiano, diretor da Colt Aviation.
A empresa atua no setor de aviação executiva, gerenciamento, frete, compra e venda de aeronaves há mais de dez anos. A Colt possui certificações internacionais que atestam a qualidade e a segurança de suas operações aéreas.