O ex-governador do Piauí, e pré-candidato ao Senado Federal, Wilson Martins confirmou, nesta sexta-feira (06) apoio do PSB a candidatura de reeleição do governador Zé Filho (PMDB). O anúncio foi feito após reunião da base governista no escritório político de Wilson.
“Será uma candidatura de peito aberto, uma chapa que vai ofertar uma continuidade ao trabalho desenvolvido lá atrás. Marcharemos juntos. Nosso apoio é para o governador Zé Filho”, disse o pré-candidato ao Senado Federal pelo PSB.
Definições ainda ficaram em aberto, como a indicação de pré-candidato a vice na chapa de reeleição. Mas o veredito final será no dia 29 de junho, data da convenção do PMDB. A expectativa do grupo ainda é contar com parceria do PSDB.
“Ainda estamos discutindo. Tudo é um processo. Política é a arte de conversar e chegar a um consenso. Até as convenções estaremos conversando. Estamos aguardando o PSDB e acredito que eles devem compor com a gente”, avaliou Zé Filho.
Sobre o apoio
O governador do Piauí revelou comprometimento dos partidos com o projeto iniciado por Wilson Martins. O chefe do executivo estadual confirmou continuidade do projeto de políticas públicos do PSB.
“Não importou quem seria o candidato. Todos sabíamos estaríamos comprometidos com que o Wilson e governo que ajudamos a construir. No início, começamos sozinhos, mas as coisas estão melhorando. Sou comprometido. Campanha tem problemas, mas estamos aqui para resolver”, revelou Zé Filho.
Recado às bases
“Vamos reforçar o olho no olho. Esse governo tem muito o que mostrar. Com time formado, não vamos ter dificuldade. Basta que tenhamos vontade de vestir a camisa. Não vejo dificuldades de ganhar essa eleição. Acreditamos na vitória”, garantiu o governador.
Relação com Marcelo Castro
“Serei um companheiro. Iremos cumprir com todos os compromissos que fizermos com o povo e para isso é claro que continuo contando com o Marcelo castro. Estamos conversar”, explicou o chefe do executivo estadual e pré-candidato.
Análise de Wilson Martins
“Era o caminho natural. Vencemos as eleições em 2010 e fizemos uma gestão monitorada. Tivemos vários avanços juntos. Por isso, entendemos que continuarmos juntos era o caminho certo. Não saímos do trilho. PMBD e PSB marcham juntos para vencer as eleições”, disse.
O pré-candidato a senador revelou, também, que trata-se de uma decisão da maioria do PSB. Mesmo assim, Wilson Martins garante que a base governista não desistiu de contar com o apoio do PSDB para o pleito de 2014.
“Tenho grande apresso pelo PSDB: pelo Firmino Filho e pelo Sílvio Mendes. A convenção será no dia 29 de junho. Até lá, vamos agregar forças, fortalecer a chapa”, explica o ex-governador do Estado.
PMDB e Marcelo Castro
“Ele [Marcelo] é um dos homens mais inteligentes e preparados que conheço. Ele tem todas as condição, que poucos tem, para comandar o Piauí. Dentro do PMDB ele tem uma marca. Vamos conversar e o PMDB tem que manter esse diálogo pela importância o Marcelo representa. Ele é um grande parlamentar”, defendeu Wilson Martins.