Publicada em 08 de Agosto de 2013 �s 14h45
Destaque no Brasil e no mundo, o bailarino piauiense Luan Batista recebeu uma homenagem do Governo do Estado pela sua história de luta e sucesso. O jovem de 17 anos foi aluno da Unidade Escolar Martins Napoleão, localizada no bairro Promorar. Há oito anos, ele se mudou para Santa Catarina para estudar na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, através de uma bolsa ofertada pelo Governo do Piauí e Seduc.
Recentemente, Luan foi protagonista de uma grande conquista para o Piauí. Ele levou o bronze no "XII Moscow Ballet Competition", na Rússia. Hoje, o jovem é referência e serve de inspiração para muitos jovens no Estado. O bailarino, que conquistou o mundo através da dança, ficou surpreso com o anúncio da homenagem.
“Nossa. Estou surpreso e muito feliz. Receber essa medalha aqui no meu Estado é com certeza, um grande prêmio. Quero agradecer ao Governo do Estado pelo investimento na arte e pela bolsa. A medalha que conquistei na Rússia é minha e também do Piauí”, conta Luan.
A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.
"O Luan é o motivo de orgulho para todos nós. é um jovem brilhante que mostrou para o mundo que o estudante da escola pública tem capacidade para chegar onde quiser e obter sucesso na carreira que escolher. Essa homenagem é muito merecida. Parabéns para esse talento piauiense", diz o secretário Átila Lira.
Educação ganha mais investimentos
Ainda durante a solenidade de início das aulas, a Educação ganhou mais uma iniciativa do Governo do Piauí. Wilson Martins e Átila Lira anunciaram a reforma da escola Martins Napoleão, a mesma onde estudou o jovem bailarino Luan Batista. A autorização para a abertura do processo licitatório foi assinada e em breve alunos e professores serão contemplados com um novo ambiente de ensino, devidamente equipado e projetado para garantir mais conforto e qualidade aos trabalhos pedagógicos.
“Essas ações fazem parte de um conjunto de projetos que já estão sendo executados. Com a ajuda do secretário Átila Lira, estamos construindo uma verdadeira transformação na Educação do Piauí. Hoje, a maioria das nossas escolas contam com laboratórios, quadras poliesportivas e bibliotecas. Isso é muito gratificante”, comemora o governador Wilson Martins.