Publicada em 06 de Junho de 2013 �s 16h07
“A ampliação do Teresina Shopping tem impacto socioeconômico não só em Teresina, mas em todo o Piauí”. A firmação foi feita pelo governador Wilson Martins durante a inauguração da primeira etapa de ampliação do Teresina Shopping, nesta quinta-feira (6). O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, também participou da solenidade.
“O PIB do Piauí é o que mais cresce em todo o Nordeste e um dos que mais crescem no país. Isso, graças a investimentos públicos e privados. E no setor privado, o Grupo Claudino é um dos que mais investem em nosso estado, sendo uma das âncoras do desenvolvimento e transformação do Piauí”, ressaltou o governador.
O ministro Garibaldi Alves destacou o espírito empreendedor do fundador do grupo, o empresário João Claudino Fernandes, seu conterrâneo (ambos nasceram no Rio Grande do Norte). “O Piauí é um exemplo a ser seguido no Brasil pelos esforços do poder público e também de seus empreendedores em crescer. Essa obra é um monumento ao espírito empreendedor de João Claudino”, declarou.
Apenas durante as obras da primeira etapa da ampliação do Teresina Shopping, foram gerados aproximadamente 1.000 pessoas diretamente. Com a abertura das novas lojas, o centro de compras salta de cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos para cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos.
“Quando da inauguração do shopping, em 2007, o senhor João Claudino e o senhor Valdeci não sabiam a dimensão transformadora daquela obra para a região leste, para Teresina e para o Piauí. Teresina mudou e muito graças ao Teresina Shopping. Temos certeza de que com a ampliação a cidade e o Piauí mudarão ainda mais”, afirmou João Claudino Junior, diretor do Grupo Claudino.