O deputado estadual Wilson Brandão (PSB), atual secretário de Governo, comandou a primeira reunião da equipe de transição, ocorrida ontem (18), no final da tarde, no Palácio de Karnak. O futuro secretário de Estado de Governo, ex-governador Freitas Neto (PSDB), também coordenou os encaminhamentos definidos no encontro.
Um relatório com 638 obras, orçadas em R$ 4,5 bilhões, incluídas no Sistema de Monitoramento de Ações do Governo do Estado, foi apresentado à equipe de transição pela coordenadora do sistema, Eleonora Sampaio.
Wilson Brandão se comprometeu a entregar, no próximo encontro, ainda sem data definida, um balanço detalhado da situação financeira do Estado, com dados pormenorizados das despesas com pessoal, contratos, dívidas e outros.
Da reunião também participaram outros três cotados para compor o primeiro escalão do governo Antonio José de Moraes Souza Filho, o "Zé Filho", a partir de 5 de abril: ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa, que assume a Secretaria de Administração no lugar de Paulo Ivan; ex-deputado federal Felipe Mendes, que substitui Silvano Alencar na Secretaria de Fazenda; e Deolindo Aguiar, na Coordenadoria de Comunicação, cargo ocupado pelo jornalista e professor Fenelon Rocha.