O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, visitaram neste sábado (15) uma reserva natural de Bornéu, ilha asiática pertencente à Malásia e que é conhecida pela grande preservação ambiental.
O casal real segue em viagem de nove dias pelo sudeste asiático em representação da monarca britânica, por ocasião do Jubileu de Diamante de Elizabeth II.
Apesar da aparente tranquilidade e simpatia, o casal real enfrenta uma "tempestade" após a publicação de fotos de Kate seminua em uma revista francesa. As imagens, feitas durante as férias que o casal passou recentemente no sul da França, foram divulgadas pela revista "Closer" nesta sexta-feira (14).
Neste sábado, a revista italiana "Chi" divulgou que planeja publicar na próxima semana novas fotos da duquesa de Cambridge fazendo topless. "Closer" e "Chi" fazem parte do grupo de meios de comunicação Mondadori, do ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.
Segundo a rede de televisão britânica BBC, a revista italiana espera publicar uma edição especial do príncipe William e Kate de 26 páginas.
No mesmo dia em que as fotos foram publicadas, o casal real deu início a um processo judicial contra a revista. Uma audiência para examinar o pedido deve ocorrer na próxima segunda-feira (17) no tribunal da cidade francesa de Nanterre, próximo a Paris. Os editores da revista devem ser ouvidos.
Para ler mais notícias do G1 Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também o G1 Mundo no Twitter e por RSS.