Publicada em 27 de Fevereiro de 2016 �s 06h40
O governador Wellington Dias recebeu a nova diretoria do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Piauí (Sintec), presidida por Wolteres Alencar Miranda, e representantes da Federação Nacional dos Técnicos Industriais de São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Alagoas e Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (25), no Palácio de Karnak. A visita teve como objetivo agradecer ao chefe do executivo os relevantes serviços prestados à categoria como, por exemplo, o empenho na criação de um conselho próprio dos técnicos, apoio dado quando Dias estava no Senado.
O presidente do Sintec agradeceu também o empenho do governador em relação ao Projeto de Lei que amplia a proporcionalidade dos Conselhos, que ainda tramita no Congresso. “Os técnicos industriais estão em todas as empresas públicas e privadas e, neste sentido, observo que, nessa união que traçamos em nossa posse, alertamos que se houver uma parceria com as entidades coordenadas nas centrais sindicais haverá mais reconhecimento da classe. Nós precisamos de apoio e reconhecimento e por isso agendamos esta audiência com o governador do estado”, declarou Wolteres Miranda.
O governador do estado afirmou que os técnicos são uma importante parcela da construção da economia e reafirmou que a profissionalização através do Pronatec tem dado à população grandes chances de empregabilidade. Na oportunidade, o chefe do executivo comprometeu-se de, na na próxima terça (1º), em encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, tratar sobre o assunto.
O presidente Wolteres Alencar Miranda falou sobre a relação entre Conselho e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. “Com a criação do Conselho Técnico haverá mais reforço ao governo em relação a estrutura e distribuição dos profissionais”, disse.