Publicada em 12 de Abril de 2016 �s 09h02
O Governador Wellington Dias recebeu, nessa segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, a jovem Andressa de Sousa, atleta de tiro ao alvo que, aos 17 anos, acumula títulos como os de vice-campeã brasileira, Norte e Nordeste e piauiense na modalidade carabina. Ela é uma das promessas para as Olimpíadas de 2020.
A atleta foi recebida pelo governador acompanhada do pai e treinador, Robson de Sousa; do presidente da Fapepi, Francisco Guedes, e do secretário da Cultura, Fábio Novo.
Na oportunidade, Andressa mostrou ao chefe do executivo estadual as medalhas e agradeceu o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), para a participação em competições, como a Copa do Brasil, entre os dias 14 e 25 de abril, no Rio de Janeiro. Nessa competição, ela participará na modalidade carabina olímpica. "É grande a expectativa. Tenho treinado para trazer bons resultados", comentou a atleta.
O treinador Robson de Sousa disse que o tiro esportivo é pouco conhecido e esquecido pela mídia, o que dificulta a aquisição de patrocínios para custear as despesas das competições e que um anseio da Federação Piauiense é tornar o esporte referência.
Wellington Dias parabenizou a atleta pelo desempenho e disse que é interesse do Estado criar uma rede integrada entre Educação e as diversas modalidades de esporte e também de cultura. " Vamos ver a viabilidade de promover o esporte, assim como temos feito com o judô, a dança, a rabeca e outras, sempre alinhando a escola. Andressa é um exemplo de determinação e foco. Com certeza é um exemplo para toda a juventude", comentou o governador.