Publicada em 03 de Dezembro de 2015 �s 13h12
O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (3), com o Estado-Maior da segurança pública representado pelo secretário Fábio Abreu e os comandantes da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico. O objetivo do encontro foi reafirmar compromissos com os policiais militares e sobre o projeto que define benefícios para a categoria.
Na oportunidade, o governador confirmou a chegada de reforço de policiais da Força Nacional e fez o apelo para que os militares retornem às atividades normais. Wellington agradeceu ainda o apoio do Ministério da Justiça e garantiu que a população não será prejudicada.
“Temos que cumprir nossas obrigações. Como governador vou cumprir a lei. Onde tiver crime, vai ser tratado como crime. Sempre vamos colocar em primeiro lugar a segurança da população e essa é obrigação do governador, dos oficiais e praças. Sob o comando do secretário da Segurança, recebi há 20 dias uma proposta. Autorizei à análise para 2016 e tratar sobre aquilo que é possível”, explicou o governador.
O secretário da Segurança disse que a reunião faz parte de um dos pontos reivindicado pelas associações militares, mostrando assim, que todo o processo discutido anteriormente está em andamento. Fábio Abreu explicou que as propostas serão reunidas em um único projeto a ser apresentado ao governador.
“Há uma grande complexidade em relação ao projeto. Na verdade, são dois projetos, um elaborado pelas associações e outro pelo Estado Maior da Polícia Militar. A ideia é transformar em uma única proposta e ser apresentada por mim até o início do próximo ano ao governador. O diálogo sempre existiu e continuaremos trabalhando para avançar”, disse Abreu.
Também participaram do encontro o secretário de Governo, Merlong Solano, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus. O governador lembrou que os acordos estão sendo cumpridos com as categorias, mesmo com as dificuldades por que passa o Estado.
“Todos sabem a realidade que recebi o Estado, inclusive dos indicadores de criminalidade. Este ano conseguimos melhorar todos eles, assim como asseguramos e cumprimos tudo aquilo que acertamos em 2015. Foi no diálogo que acertamos um cronograma de promoções, ticket alimentação, reajuste de salários e melhores equipamentos. Nosso objetivo é continuar avançando e, por isso, agradeço a cada homem e mulher que trabalha na segurança pública, quer seja civil, militar e penitenciária”, disse Wellington Dias.