Publicada em 02 de Janeiro de 2015 �s 10h46
Populares, políticos e demais convidados prestigiaram a solenidade de investidura no cargo de Wellington Dias governador e da vice-governadora Margarete Coelho, na manhã dessa quinta-feira (1º), no Palácio de Karnak.
Ao chegar ao Karnak, o governador foi recebido com honras militares e em seguida recebeu a faixa governamental das mãos da chefe do cerimonial. O secretário de Administração, João Henrique Sousa, representou o governador Antonio José Morais Sousa Filho.
Em seu discurso como governador, Wellington Dias ressaltou os desafios de assumir com responsabilidade o terceiro mandato à frente do Governo do Piauí. “Para mim, é motivo de muita alegria poder entrar pela porta da frente do Karnak e pela vontade popular." E mais uma vez ressaltou a questão da vontade divina. “Eu creio na vontade de Deus para que as coisas aconteçam. Assim, é compromisso do nosso governo honrar o povo, trabalhar muito, especialmente, para os mais pobres, para aqueles que mais precisam”.
E pensando nas ações mais urgentes a serem implementadas, ante a despesas demais e receitas de menos, o governador assinou decretos de urgências contemplando cinco áreas: Saúde, Educação, Segurança, Administração e Águas e Esgotos. A ideia é sensibilizar a presidente Dilma Rousseff no sentido de ter um olhar diferenciado para o estado. De acordo com o governador, “o caráter emergencial dará celeridade aos procedimentos que irão tirar o Estado da inadimplência”.
Na mesma solenidade, o governador deu posse a novos secretários e auxiliares que ajudarão nessa tarefa de honrar o povo e contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Entre os nomeados, Merlong Solano (Secretário de Governo), Rafael Fonteles (Fazenda), Francisco José - Franzé (Administração), João Rodrigues (Comunicação), Humberrto Coelho (Fundação Antares), Helder Jacobina (Interino Secretaria de Educação), Deusval Lacerda (interino da Secretaria de Infraestrutura), dentre outros.