Publicada em 10 de Junho de 2016 �s 12h49
O governador Wellington Dias participou, no fim da manhã desta sexta feira (10), da passagem da Tocha Olímpica no município de Piripiri. A solenidade de recebimento foi realizada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e contou com a presença de milhares de piripirienses e piauienses da região.
O prefeito do município, Odival Andrade, reforçou a importancia da participação da cidade no percurso da tocha pelo Piauí e destacou a colaboração do Governo do Estado. "Piripiri está na rota das Olimpíadas. Nós estamos nos sentido, enquanto piripirienses, uma verdadeira cidade olímpica. Passamos quase um ano organizando, com o apoio do Governo do Estado, do governo municipal e do governo federal. Para nós, é um motivo de grande satisfação. É um fato histórico. O povo compareceu em massa. Veio da cidade e da zona rural conhecer o poder e a força do que é uma Olimpíada, que contagia todo o mundo", declarou o gestor.
O condutor responsável pelo último trajeto da chama em Piripiri, o ex-goleiro, natural da cidade, Guará Mendes, se emocionou e sensibilizou o público presente que se viu muito bem representado na condução da tocha. Guará é um ex-atleta que atualmente transmite a potencialidade de transformação do esporte, por meio de projeto social desportivo com jovens da cidade. "Para mim, é uma honra poder conduzir esse símbolo. Muita emoção e agradecimento a esse povo que aqui está, por ter me dado essa oportunidade", agradeceu o ex-goleiro.
O governador relembrou a chegada do símbolo olímpico ao Piauí e relembrou os piripirienses a reforçar a torcida pelos atletas locais. "Dia 5 de agosto a tocha chega ao Rio de Janeiro e já no dia 6, todos nós de Piripiri torcendo pela Sarah Meneses, que com certeza vai conquistar uma medalha olímpica. Lembrando também que o objetivo desse percurso também é conhecer e reconhecer nossa história, a história do Brasil a partir de Piripiri. Quero agradecer ao povo piripiriense e de todo o Piauí que estão fazendo essa festa bonita e calorosa", afirmou Wellington.
A tocha segue agora para o município de Campo Maior onde visita, dentre outros pontos, o Memorial dos Heróis do Jenipapo, símbolo da resistência e da história piauiense e brasileira.