Publicada em 14 de Setembro de 2015 �s 14h53
O governador Wellington Dias participou, na manhã desta segunda-feira (14), da solenidade de Entrega da Medalha do Mérito da Construção Civil, promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon). O evento, realizado no Metropolitan Hotel, teve como objetivo falar sobre a importância da gestão nas esferas pública, privada e pessoal.
A solenidade contou com a participação do professor Vicente Falconi, que possui seis livros publicados, atingindo uma venda de mais de um milhão de cópias, e é considerado um dos maiores consultores de gerenciamento e gestão do Brasil.
No evento, o governador Wellington Dias falou sobre a importância da gestão pública e da presença do professor Vicente Falconi. Em seguida, pontuou alguns exemplos sobre o que foi feito em Pernambuco, na gestão do ex-governador Eduardo Campos (in memoriam), visto que ele, após ser orientado por Falconi, conseguiu melhorar os índices da educação e na segurança do estado.
“Quero parabenizar o pessoal do Sinduscom do Piauí, por meio da pessoa do André Baía, por nos trazer neste evento o professor Vicente Falconi e sua equipe, pois já tive a oportunidade de conviver com Falconi e sei que se trata de uma pessoa que pensa no desenvolvimento do setor privado e que trouxe uma vasta experiência para o setor público, voltado para gestão”. E completou: “Estou me colocando à disposição do Falconi para que possamos trabalhar em condições de parcerias para um modelo de uma gestão que traga bons resultados”.
De acordo com o presidente da Sinduscom, André Canuto Baía, a entrega dos certificados Eduardo Campos foi uma forma que o sindicato encontrou para dar títulos às pessoas que prestaram serviços exemplares ao setor. “José Carlos Martins é a maior autoridade na construção civil no país e Eduardo Campos foi uma pessoa que aumentou o PIB de Pernambuco em valores jamais vistos com muitas obras. Portanto, a nossa intenção ao homenagear o ex-governador Eduardo Campos é estimular pessoas a procurarem os mesmos caminhos de progressos”, destacou.