Publicada em 23 de Janeiro de 2015 �s 18h21
Wellington também fez a entrega de 40 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, no valor total de cerca de R$ 1 milhão.
Segundo o prefeito de Cajazeiras, Ademar Neto, o Programa Minha Casa Minha Vida é de grande alcance social. “Juntos, governos federal, estadual e municipal, estamos diminuindo o déficit habitacional de Cajazeiras, que ainda é de 250 famílias”, afirma o gestor, enfatizando que na construção das unidades habitacionais, a prefeitura entrou com a aquisição do terreno e a parte elétrica e hidráulica.
Na cidade, o governador entregou ainda à população uma base descentralizada do Samu estadual que possui uma ambulância completamente equipada para fazer os atendimentos de urgências e dispõe de nove profissionais de saúde, sendo quatro técnicos de enfermagem, quatro socorristas e um enfermeiro coordenador.
Ademar Neto disse que esta iniciativa era uma reivindicação da população. “Ter uma unidade do Samu vai ajudar a prestar os primeiros atendimentos e diminuir em até 40 minutos o deslocamento para Oeiras, nos casos de maior complexidade. Agilidade e a prestação do serviço qualificado são decisivos para salvar vidas”, disse Ademar.
O governador Wellington Dias ressaltou a relevância das inaugurações para o povo do município. “Quero manifestar a alegria de estar nesta cidade e poder fazer parcerias com a prefeitura de Cajazeiras. Estamos vendo cada centavo ser bem aplicado nestas três obras”, disse, acrescentando que sua gestão pretende priorizar a conclusão de obras e cuidar do que é essencial para os piauienses.
Na cidade, o governador ainda autorizou a retomada do início da obra da ponte que liga os municípios de Francisco Aires e Arraial, que será executada pelo DER e tem um valor de R$ 3 milhões.