Publicada em 22 de Maio de 2015 �s 15h11
O anel viário da cidade de José de Freitas foi inaugurado na manhã desta sexta-feita (26), com a presença do governador Wellington Dias, do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), além de diversas autoridades. A conclusão da obra era bastante aguardada pela população e motoristas que tráfegam na região.
Para Wellington Dias, iniciativas como esta são importantes para o povo piauiense. "Mesmo com todas as dificuldades que estamos passando, conseguimos várias obras. Porque quem perde com obra parada não ? o governo, é o povo. E é pra essa população que nós trabalhamos, para garantir o seu bem-estar", disse.
O anel viário de José de Freitas foi concluído em 180 dias e custou R$ 4,3 milhões, oriundos de recursos próprios da administração estadual. O trecho tem 5.805 metros de extensão, pista sinalizada, com acostamento e passagem molhada.
O diretor geral do DER, José Dias, explicou que o anel viário vai descongestionar a via localizada na PI 113, na qual há um grande fluxo de veículos pesados. "Com esta obra, só as pessoas que têm interesse de fazer alguma atividade em José de Freitas, devem entrar no município, os demais vão seguir sua viagem, em especial, os veículos pesados. Além de dar fluidez ao trânsito, também protege a pavimentação do município", informou.
Cidade Ainda em José de Freitas, o governador Wellington Dias entregou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Antônio Freitas e autorizou o Departamento de Estradas e Rodagens a contratar serviços de recuperação e asfaltamento das vias que interligam os municípios de José de Freitas, Lagoa Alegre e União; e ainda ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) contratar serviços de recuperação de ruas e pavimentação em ruas na cidade.
Wellington disse que o caminho a ser percorrido é o da Educação é deixou um recado para os alunos: "entendam que as coisas só mudam com a Educação. Analisem a vidas das pessoas que tiveram poucas oportunidades de estudar e de quem teve; comparem. Por isso agarrem todas as oportunidades; façam a diferença".