Publicada em 13 de Outubro de 2015 �s 11h37
A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, anunciou, nesta terça-feira (13), a entrega de mais 40 casas no interior do Piauí. São moradias construídas com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida 2/Sub50. O empreendimento fica no município de São Miguel do Fidalgo e será inaugurado no próximo sábado (17) pelo governador Wellington Dias e pela diretora-geral da ADH, que serão recepcionados pelo prefeito da cidade, Cristovão Dias de Oliveira.
Segundo Gilvana Gayoso, até o fim de 2015, a Agência de Desenvolvimento Habitacional entregará 300 unidades habitacionais, destas, 96, são do Residencial Jacinta Andrade, em Teresina. “A produção de moradias ganhará novo impulso a partir do próximo ano, com o Minha Casa Minha Vida 3”, declara a diretora-geral da ADH, que tem vistoriado o andamento das obras no interior. “São obras antigas que estavam paradas, mas foram retomadas na nossa gestão”, explica.
Gilvana Gayoso fala que, das 4 mil unidades habitacionais do Residencial Jacinta Andrade, 90% estão concluídas. Além das casas de 2 e 3 quartos, o residencial possui 2 postos de saúde funcionando, escolas, 4 avenidas e 44 ruas asfaltadas, delegacia, terminal de ônibus, rede elétrica e água encanada . “Alguns equipamentos comunitários estão sendo repassados para a Prefeitura Municipal”, explica a diretora-geral da ADH.