O senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias (PT) participou de encontro na noite de ontem (10), com casais e jovens encontristas da paróquia de São José Operário, na Vila Operária, zona Norte de Teresina. O evento reuniu cerca de 20 casais, além de jovens participantes do movimento na Igreja Católica.
Segundo Alcina Sotero, coordenadora do Encontro de Casais, o intuito da reunião, além de reforçar o apoio à candidatura de Wellington Dias, é demonstrar o quanto o grupo acredita nas propostas do petista para Teresina. “Nós não só reforçamos o apoio à candidatura dele por acreditar que ele tem as melhores propostas, como seremos multiplicadores das suas ideias. Nós queremos ver Teresina de cara nova, com a ajuda dele”.
Em seu discurso, Wellington Dias afirmou que Teresina precisa ser tratada como uma verdadeira capital e não apenas como uma cidade comum. “Muitas cidades no interior do Estado são mais estruturadas do que Teresina, a exemplo de São Miguel do Fidalgo, com seu mercado municipal. Coisas básicas de uma cidade e que Teresina possui, mas de forma precária. É preciso trabalhar em todas as regiões, proporcionando o melhor em todos os setores: acessibilidade, saúde, segurança, educação, moradia”.
Ainda sobre as propostas para a capital, o candidato falou sobre o objetivo de promover a inclusão social da juventude por meio de práticas esportivas, firmando parcerias de cooperação na área do esporte e lazer. Neste contexto, destacou um importante programa do Governo Federal, que é a Praça da Juventude, projeto este destinado à comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas.
João Gustavo, de 18 anos, afirma que se sentiu contemplado com as propostas apresentadas por Wellington Dias aos presentes. “Eu me senti muito contemplado com suas propostas no setor da educação. Ter uma educação básica de qualidade é primordial para transformar uma criança num futuro profissional de sucesso. Também me senti contemplado com as ações voltadas para o esporte, queremos ter mais Saras por aqui, e atletas em outros esportes também, no futebol, no badminton”, afirmou.