O governador Wellington Dias se reuniu, nesta terça-feira (28), com a bancada piauiense na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para definir as prioridades estratégicas para o desenvolvimento do Piauí. Na pauta, foram priorizados os investimentos em infraestrutura, sobretudo, de transportes.
Entre as obras prioritárias para o estado estão o Porto de Luís Correia, a duplicação das BRs 316 e 343, intervenções viárias na Avenida Higino Cunha, em Teresina, e construção de pontes. Os parlamentares piauienses se comprometeram a unir esforços, garantido emendas para concretização dos investimentos.
De acordo com Wellington, a ideia é que o Governo do Estado possa retomar um contrato de refinanciamento no mês de julho para continuar as obras de duplicação da BR 316, na saída de Teresina em direção a Demerval Lobão até o entroncamento com Elesbão Veloso, e da 343, saída da capital até a cidade de Altos. Isso com o auxílio, ou por meio da execução da obra, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“A ideia é se a obras forem feitas pelo DNIT, o mesmo tocará sozinho sem contrapartida do governo estadual. Se a obra for com a parceria do Estado, que ela sirva de contrapartida para obras de investimento do Ministério dos Transportes feitas pelo governo”, afirma o chefe do executivo estadual.