Publicada em 01 de Janeiro de 2015 �s 12h45
O governador Wellington Dias assinou cinco decretos de emergenciais administrativas nas áreas de segurança, educação, saúde, abastecimento de água e administração pública e criou também um grupo de trabalho interinstitucional liderado pela vice-governadora Margareth Coelho, que vai analisar e buscar soluções sobre a Previdência.
O grupo é formado pelas secretarias de Fazenda, Planejamento, Administração, Procuradoria e Iapep.
No seu discurso no Palácio de Karnak, o governador reafirmou que seu compromisso é trabalhar pelos mais pobres e o diferencial desse 3º mandato é o desenvolvimento social e econômico do estado.
Na área da saúde, Wellington afirmou ser inadmissível ter hospitais fechados ou funcionando com precariedade, enquanto há pessoas perecendo por falta de atendimento. Na segurança, ele afirmou que o estado vive uma situação de anormalidade e para isso, no seu primeiro contato com a presidente Dilma Rousseff, vai solicitar reforço, a presença da Força Nacional e do Exército para somar às forças estaduais no combate à violência.
Wellington disse que, a partir de agora, junto com toda a equipe, começa a trabalhar para garantir os serviços essenciais funcionando e organizar o estado para que o mesmo volte a ganhar confiança e ter condições de investimento para fazer obras e oferecer serviços de qualidade aos cidadãos. “Vamos trabalhar para os mais necessitados”, comenta.