O senador Wellington Dias (PT) revelou, durante entrevista exibida no Jornal do Piauí desta segunda-feira (12), que trabalha para reunir a base aliada de partidos que culminou com eleição ao governo em 2004 e em 2006.
“A base pode até expandir. Somos três senadores [ele, Ciro Nogueira do PP e João Vicente Claudino do PTB] bem alinhados e trabalhando forte em prol de um único projeto”, explicou o parlamentar piauiense.
A expansão da base pode contar como nomes fortes de partidos como o PV. Wellington Dias vem sendo confirmado pelo partido como nome para a disputa ao Karnak em 2014. Nas pesquisas de intenção de votos, o nome do petista sempre vigora nas primeiras posições.
“Sinto-me fortalecido com esses resultados. Temos, agora, apenas que agradecer. Os bons desempenhos estão aumentando a nossa responsabilidade. Nosso compromisso é com a educação, saúde e a segurança pública”, defende Wellington Dias.
PSDB reage
Os retratos momentâneos do período pré-campanha mostram polarização entre o senador do PT e o ex-prefeito tucano de Teresina, Sílvio Mendes. Firmino Filho foi ouvido e comentou o panorama que se desenha a cerca de um ano antes das eleições.
“Os números são animadores. Agora, compreendemos que o ex-prefeito está se decidindo. Neste momento é necessário que todos do partido estão ao lado de Sílvio Mendes dado o apoio necessário”, revela o chefe do executivo da capital do Piauí.