Publicada em 03 de Junho de 2016 �s 13h34
Na manhã desta sexta-feira (3), autoridades políticas e empresários do ramo do turismo, puderam conhecer o Projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara”. O governador Wellington Dias e o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, fizeram o lançamento do projeto que retoma voos para destinos turísticos importantes no Piauí, como Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato.
O projeto, é um contrato de patrocínio que o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur) firmou com a empresa TW Fly e que conta com voos regulares em quatro macrorregiões do Estado como Parnaíba (Litoral), Teresina, Picos, São Raimundo Nonato (Serra da Capivara) e promete impulsionar o turismo.
Segundo Flávio Nogueira Júnior, é uma felicidade participar desse momento do turismo piauiense. “Tive a oportunidade, como secretário, de participar dessa conquista que são os voos regionais. Além da divulgação do nosso potencial turístico, a oferta de voos fomentará ainda mais a frente dos negócios com Teresina e Picos”, disse o gestor, destacando que a venda de passagens já está sendo oferecida.
Os voos acontecerão da seguinte forma: às segundas-feiras, saindo de Teresina às 8h, com destino à São Raimundo Nonato, com parada em Picos. No mesmo dia, o voo sai também de São Raimundo Nonato com destino a Picos, às 16h. Na quinta-feira, os horários e as rotas serão os mesmos. Na sexta-feira, a aeronave sai de Teresina, com destino a Parnaíba, às 13h, retornando na segunda, saindo de Parnaíba, com destino à Teresina, às 6h.
O secretário comentou que, somente nos dois primeiros dias, as vendas das passagens já estão melhores que a expectativa. “Isso só vem a acrescentar. Com o tempo, se houver demanda, a empresa já se comprometeu a disponibilizar aeronaves de maior parte, que possam levar um maior número de pessoas. A partir do dia 13 desse mês, começará, de fato, o primeiro voo para a cidade de São Raimundo Nonato com escala em Picos. As passagens já podem ser compradas através do site da empresa Piquiatuba que é o e o da empresa TW fly que é ”, explicou o gestor.
Na ocasião, os presentes conheceram a aeronave de modelo Cessna Grand Caravan e foi apresentado também o material de divulgação que será distribuído aos passageiros. O material trará informações sobre os destinos e outras cidades do Piauí, que poderão ser levados para outros lugares do Brasil. O intuito do projeto é fazer com que, semanalmente, 90 pessoas utilizem estas rotas pelo Piauí. O fluxo de pessoas nos aeroportos do Estado deverá ser três vezes maior que número de pessoas embarcadas e desembarcadas.
O governador do Estado, Wellington Dias, participou da solenidade da operacionalização do Dia “D” do projeto. Ele parabenizou o gestor da pasta de turismo e falou sobre a importância do projeto, destacando a Rota das Emoções. “Ontem estivemos reunidos com os secretários de turismo dos três estados que integram a Rota das Emoções e acertamos a retomada trabalhar de forma conjunta toda essa estratégia. O fato é que o papel do Estado é preparar para que o Piauí tenha bons equipamentos aeroportuários e hoje nós temos”, disse.
O ex-secretário de turismo do Piauí, Flávio Nogueira, também esteve presente e disse que tudo que foi planejado anteriormente está dando certo. “Nós todos estamos orgulhosos, temos aeroporto em São Raimundo Nonato e agora voos. Agora, todos nós precisamos incentivar e fazer a nossa parte, enaltecendo nosso Estado”, concluiu.
Os piauienses também comemoram a conquista. “Sou estudante de turismo e vim acompanhar de perto essa conquista do nosso Estado. Estou muito feliz, não somente porque sou estudante do curso de turismo, mas por ser Piauiense e torcer por cada melhoria para nosso Estado”, finaliza a estudante, Thayrinne Brito, que acompanhou a cerimônia.