A euforia após a classificação para a decisão da Liga dos Campeões da Europa proporcionou um fato inusitado na saída do Bayern de Munique do Estádio Camp Nou, nesta quarta-feira, em Barcelona. A delegação da equipe alemã esqueceu o volante Javi Martínez, que atendia os veículos de imprensa da Espanha na zona mista do local.
O jogador é o único espanhol que jogará a final da competição europeia nesta temporada, no dia 25 de maio, em Wembley, na Inglaterra. Desta forma, Javi Martínez despertou o interesse dos jornalistas locais e foi esquecido pelos companheiros de equipe.
Sem perceber a ausência, o ônibus do Bayern deixou o Camp Nou e abandonou o jogador, que precisou chamar um táxi para voltar ao hotel da equipe em Barcelona. Martínez se destacou no futebol espanhol atuando pelo Athletic Bilbao por seis temporadas, antes de assinar com o time alemão.
No início da atual temporada, o volante foi contratado pelo Bayern de Munique por 40 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões), se tornando a transação mais cara do futebol alemão. Em campo, Javi Martínez vem correspondendo às expectativas, atuando ao lado do alemão Schweinsteiger.