Publicada em 18 de Maio de 2012 �s 12h59
No ano passado a Prefeitura de Teresina pavimentou 9 mil m² de vias públicas na Vila Irmã Dulce, uma das maiores vilas da capital. No próximo domingo (20), a partir das 16h, o prefeito Elmano Férrer e a superintende da SDU Sul, Janainna Marques, inauguram as cinco ruas calçadas pela Prefeitura nessa comunidade. Na oportunidade, o prefeito assina as ordens de serviço para pavimentação de mais cinco ruas da vila.
Este ano, a prefeitura vai investir R$ 455 mil de recursos do Orçamento Popular deste ano para pavimentar mais de 11 mil m² de ruas da Vila Irmã Dulce. Ao todo, somados os recursos já investidos e os que serão aplicados, a PMT investe R$ 780 mil de recursos do Orçamento Popular em infraestrutura nesta que é uma das maiores e mais carente região da cidade, garantindo a pavimentação de mais de 20 mil m² em paralelepípedo.
As ruas a serem inauguradas são a Célula, Sarapuí, Barragem, Mirra e Floema. Esta última foi pavimentada com recursos de emenda parlamentar do vereador Rodrigo Martins. A pavimentação da Rua Barragem era um anseio antigo da comunidade e melhorou a vida e a acessibilidade dos cadeirantes que moram na via. Depois da pavimentação, o deslocamento deles para as atividades diárias ficou mais fácil.
As ruas escolhidas pela comunidade, por meio de seus representantes e associações comunitárias, como sendo as mais prioritárias a serem pavimentadas com recursos do Orçamento Popular deste ano serão a Rua da Felicidade; Mozart; Rua São Domingos - antiga Rua Serafina; Rua Wall Ferraz e Rua Magnésio.Na oportunidade da inauguração das ruas já pavimentadas, o prefeito Elmano Férrer vai assinar as ordens de serviço para início das obras de calçamento dessas vias. A solenidade acontece na Rua Célula, a partir das 16h de domingo (20).
Mais investimentos
Ainda este ano, a PMT também vai calçar as ruas Guarapiranga e São Luis, ambas na Vila Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, com recursos do Orçamento Popular. A licitação já foi concluída, restando apenas a SDU Sul firmar contrato com a empresa vencedora para início da obra.