Publicada em 04 de Junho de 2013 �s 16h25
Os moradores da Vila da Guia, residenciais Jacinta Andrade e Mário Covas recebem de 8 a 20 de junho o projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), que levará a estas comunidade os serviços: oficina da beleza, espaço infantil, emissão de fotografias para documentos oficiais, avaliação nutricional, informações sobre programas sociais (Bolsa Família e passe livre), expedição da carteira de trabalho (parceria com o Sine-PI).
No dia 8, durante as festividades alusivas aos 20 anos da Vila da Guia, Zona Sudeste da capital, o Cidadania Ativa, além dos serviços já mencionados, terá como parceiros no evento, a Ouvidoria do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e Corpo de Bombeiros que também estarão prestando informações e ministrando palestras à comunidade.
O atendimento na Vila da Guia acontece na Praça da Vila da Guia, próxima à Igreja da Imaculada Conceição.
No dia 14, os moradores do Residencial Jacinta Andrade, envolvidos na I Feira dos Pequenos Produtores também serão atendidos pelo Cidadania Ativa e os seus parceiros.
E finalmente, de 18 a 20, agora em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (Justiça Itinerante), o Cidadania Ativa levará os serviços: oficina da beleza e informações sobre os programas sociais (Bolsa Família e Passe Livre) aos moradores do residencial Mário Covas. O Ginásio Poliesportivo do Residencial Mário Covas será o local onde ocorrerão os atendimentos.
De acordo com a supervisora do projeto Cidadania Ativa, Socorro Macedo, as ações do projeto visam levar serviços sociais básicos que atendam à demanda e necessidades mais recorrentes em todas as localidades e municípios do Estado, “a nossa tarefa é apresentar a estas comunidades serviços que contribuam, de certa forma, para elevar a autoestima de todos aqueles que participam das atividades do Cidadania Ativa”, explica.
Lembrando que, o Cidadania Ativa atenderá a essas comunidades sempre no horário de 8h às 17h, no período de 8 a 20 de junho.