Um vigilante foi morto a tiros enquanto trabalhava em um supermercado do no residencial Francisca Trindade, Zona Norte de Teresina, por volta das 20h desta terça-feira (19). A polícia acredita que os bandidos atiraram na vítima, para roubarem sua arma.
De acordo com o tenente Idálio, da Polícia Militar, câmeras de segurança da empresa podem ter registrado o momento dos disparos e a tese mais forte é a de que dois homens teriam executado o segurança para levar sua arma.
“Acreditamos que os bandidos aproveitaram um momento de distração da vítima e efeturaram os disparos no momento em que ele estava fechando o estabelecimento. A arma utilizada pelo segurança não foi levada pelos bandidos", contou.
O segurança ainda chegou a reagir e um dos suspeitos foi baleado. “Um dos bandidos foi baleado e ao procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento de Timon, no Maranhão, ele foi preso. Estamos agora atrás do outro suspeito de participação no crime”, disse o policial.
As imagens do circuito de segurança do supermercado serão levadas ao Distrito Policial da área, responsável pelas investigações. O local foi isolado e periciado por peritos do Instituto de Criminalística. O corpo do segurança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML).