
Um vigilante chamado Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foi desarmado e assassinado com um golpe de faca no tórax, na madrugada desta quarta-feira (12), em um prédio desativado de uma concessionária de carros na BR-316, Zona Sul de Teresina.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, a vítima avistou três criminosos se aproximando do prédio e entrou em luta corporal com eles.
Os bandidos tomaram a faca da cintura do vigilante e o esfaquearam no tórax. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos roubaram a faca e uma motocicleta que pertencia à vítima.
"Ele também dava assistência a cercas elétricas e foi verificar dois alarmes que tinham disparado na região do Lourival Parente. Foi tomar café com outro vigia [que estava no prédio] e avistou os criminosos", disse o delegado Barêtta.
Os homens que esfaquearam e roubaram o vigilante ainda não foram identificados ou localizados. O caso vai ser investigado como latrocínio pelo DHPP.