Um vigia foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (30) em uma panificadora localizada na Rua Desembargador Pires de Castro, na Zona Norte de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima identificada como José Melo, de 52 anos, foi encontrado morto por um outro funcionário que chegou ao local para trabalhar. Ao lado do corpo a polícia encontrou marcas de sangue e um machado que foi usado no crime.
A Polícia Militar informou que o assassinato aconteceu após uma tentativa de assalto a panificadora. O corpo do vigilante foi encontrado em uma cadeira e na cabeça da vítima havia marcas que teriam sido provocadas pelos golpes do machado. Os policiais que atenderam a ocorrência suspeitam que o crime seja um latrocínio, roubo seguido de morte, pois a bicicleta do vigia foi levada. Da panificadora nenhum objeto foi levado.
O corpo da vítima foi removido por peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). Policiais e agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime e já estão investigando o caso. A Polícia vai pegar as imagens das câmeras de segurança para identificar os autores do assassinato e realizar rondas com o objetivo de prender os suspeitos ainda em flagrante.