Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois dos suspeitos de participar do assalto a casa de um empresário em Teresina fogem da casa onde se esconderam depois do crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais, mas conseguiram escapar. Os dois foram presos nesta sexta-feira (19). A digital influencer Roani Sampaio e seu namorado, Francisco Moisés, foram presos no dia do assalto.
Os vídeos foram registrados no último sábado (13), dia seguinte ao roubo, e mostram o momento em que os dois homens pulam um muro dos fundos da casa, se afastam da casa e fogem caminhando disfarçadamente pela rua. Segundo a Polícia Civil, seriam o policial militar Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa, suspeitos de participar do assalto.
Nesta sexta-feira (19) os dois foram presos. Jean Carlos foi localizado no bairro Acarape, na Zona Sul de Teresina, e o empresário Thiago de Sousa na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.
O crime
Um empresário foi vítima de um assalto em sua casa no bairro Planalto Ininga, na Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Roani marcou encontro na casa da vítima e abriu o portão para que Jean, Moisés e Thiago entrassem e cometessem o roubo. O empresário foi amarrado com algemas de plástico, teve dinheiro roubado e foi agredido pelos assaltantes.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou na residência o empresário, a digital influencer e o namorado da jovem, que alegou ser um motorista de aplicativo que havia sido sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.
De acordo com os autos da prisão, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência.
Depoimento da vítima
A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.
O empresário relatou, em entrevista à TV Clube, que ele e a influencer se conheciam há meses e tinham amigos em comum nas redes sociais.
“Confiei também porque se tratava de uma figura pública, inclusive foi candidata a vereadora em São Luís. Eu não teria motivos, naquele momento, para desconfiar”, contou.