Publicada em 30 de Maio de 2016 �s 14h27
A vice-governadora, Margarete Coelho representou o Governo do Estado na solenidade de posse do novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Plínio Valente Ramos Neto, na manhã desta segunda-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Durante a sessão de posse, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciano Nunes, disse que o novo procurador tem sido um bom exemplo para o órgão. “Plínio tem sido um homem que tem galgado respeito da Instituição devido ao seu valor potencial. É um jovem credenciado, qualificado, comunicativo e torço pelo seu sucesso e para que efetivamente faça uma boa gestão”, declarou.
Em seu discurso, Plínio Valente agradeceu a confiança depositada e pontuou que a sua conquista não foi realizada sozinho. “Nesse momento sinto meu coração pleno de gratidão. Agradeço de forma especial ao governador Wellington Dias aqui representado pela vice-governadora, Margarete Coelho pela confiança depositada em meu nome nesta nova missão. A eles prometo trabalho e empenho no meu cargo”.
Com a presença dos conselheiros do TCE e demais autoridades do Estado, a solenidade encerrou com o discurso da vice-governadora pontuando ser uma solenidade importante e significativa pela relevância que o órgão tem para a boa administração pública. “Iniciamos a semana com a posse do Plínio Valente, um homem que aprendi a admirar de longe pela sua dedicação ao trabalho, aos estudos e aos livros; e a meu ver, essas são grandes virtudes que um homem público deve ter. Principalmente quando assume essa casa guardiã dos recursos públicos, das boas práticas e acima de tudo do bom conselho, tendo em vista que, uma boa prestação de contas, um bom controle não se prende somente a controlar, a conferir se as contas estão conforme autorizam as leis do nosso país”, declarou.
Plínio Valente Ramos Neto foi escolhido pelo governador, Wellington Dias para assumir a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, órgão que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado, para o biênio 2016/2018.