No último encontro interno realizado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Teresina, organizado pela executiva municipal, com a presença de pré-candidatos da sigla, foi confirmado que a bancada socialista na Câmara Municipal de Teresina faz parte da oposição à gestão do Prefeito Elmano Férrer (PTB).
O presidente do Diretório Municipal do PSB, em Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB), afirma que o partido defende uma candidatura viável, até mesmo para fortalecer a chapa proporcional. “Isso deixa nossos pré-candidatos a vereador mais competitivos para disputar as eleições deste ano”, afirma Rodrigo.
O vereador socialista lembra que o partido ainda conta com os nomes do deputado estadual Átila Lira (PSB) e do secretário estadual de Governo, o deputado Wilson Brandão (PSB). “Nenhum dos dois retiraram seus nomes do nosso quadro e, por isso, continuamos a trabalhar com esse cenário de candidatura própria”, explica.
Ainda segundo Rodrigo, caso os dois deputados retirem seus nomes e a sigla opte por não encabeçar chapa, o PSB irá tentar compor majoritariamente com os partidos da base. “Se isso acontecer [partido não lançar candidatura própria] nossa prioridade é coligar com aliados”, revela, lembrando que o partido ainda espera coligar com o Partido dos Trabalhadores (PT), caso os petistas decidam por candidatura própria.