Vereador Edson Melo...
A Câmara Municipal de Teresina aprovou na manhã desta quarta-feira (23) o projeto que cria a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. O projeto aprovado em primeira votação recebeu 13 votos à favor e duas abstenções.
O vereador Edson Melo votou favorável e justificou a sua escolha. "Estou votando favorável para que esse problema seja resolvido. Como é interesse administrativo do prefeito, não queremos ser contra para que nós sejamos acusados. Estou votando à favor e vou ficar muito atento. Nós vamos fiscalizar e desejamos sucesso na regularização fundiária", pontua o vereador.
O parlamentar ainda considerou como ponto positivo o baixo custo com a manutenção de servidores. "O projeto é enxuto, cria poucos cargos e não deve comprometer o pagamento de pessoal da Prefeitura. Não queremos ser um empecilho ao prefeito, mas vamos fiscalizar e cobrar da prefeitura. Até porque no nosso entendimento não seria necessária a criação de uma secretaria. O que precisa é de vultosos recursos para beneficiar milhares de famílias que não possuem o título de posse", acrescenta.
A criação das pastas ainda vai passar por uma segunda votação na Casa para ser sancionado pelo Prefeito Elmano Ferrer.