O vereador de Teresina, Antonio José Lira reclamou do fato de o seu partido, o DEM está “se entregando ao PSDB e a Silvio Mendes” visando as próximas eleições. Ele alega que o Democrata é usado apenas para aumentar o tempo de TV do partido tucano e alega que essa postura não trás benefícios ao partido.
“Não concordo com isso de se entregar logo ao Silvio Mendes e ir com ele para aonde ele for. Não é correto antecipar alianças, o correto é conversar com todos os partidos, sem exceção. No momento propicio é que devemos anunciar futuros aliados”, criticou.
José Lira disse ainda que o DEM só tem visibilidade no âmbito municipal em decorrência de sua atuação na Câmara Municipal. O vereador defende uma revitalização dentro do partido. “Se não fosse minha atuação como parlamentar do DEM, o partido nem seria lembrado. Eu estou dando visibilidade ao DEM, tenho desempenhado um bom trabalho na Câmara como parlamentar. Tenho dado voz ao meu partido”, acredita Lira.
Isolado
O vereador disse ainda que não tem contato com o diretório estadual do DEM e que é isolado pelas lideranças superiores democratas. Inclusive, ao ser questionado sobre sua ausência nos programas eleitorais do partido, revelou que nunca foi convidado a participar.
“Eu não tenho contato com a presidência estadual do DEM. Fico praticamente isolado dentro do meu próprio partido. Inclusive, eu nunca fui convidado para aparecer na propaganda eleitoral do DEM. Eles [diretório estadual] nunca me convidaram. Mas, o mais importante é que quando fala de DEM as pessoas logo associam meu nome, pelo trabalho que venho desempenhando. Tenho uma postura independente que defende os interesses da sociedade e isso os teresinenses tem percebido”, explicou.