A candidata Eliane Rocha Viana Neves, 32 anos, tomou um baita susto durante as provas do Enem deste sábado (22). Um ventilador de teto da sala onde ela fazia o exame caiu e a atingiu em cheio. Ela teve cortes na cabeça e nos braços.
Segundo o esposo da vítima, o funcionário público José Ribamar Neves, esta era a primeira vez que Eliane fazia o exame. Eliane concluiu o Ensino Médio há dois anos e sonha em fazer Ensino Superior como exemplo para os 4 filhos.
“Ela só me disse que estava na prova e o ventilador estava ligado e caiu na cabeça dela. É preciso fazer manutenção nesses aparelhos para saber se está tudo OK. Ainda bem que não aconteceu nada pior e o Samu estava lá, mas ela está com pelo menos oito pontos na cabeça”, descreve Ribamar.
Segundo a comadre de Eliane, Maria Mazarelo Fortes, o fato aconteceu por volta das 2h30 na Unidade Escolar Edgar Tito. “Ela tinha parado de estudar por causa dos filhos, mas queria dar o exemplo a eles, continuar estudando, crescendo na vida. Ela é uma pessoa muito boa”, lamentou a amiga.
Ribamar conta que sua esposa está consciente, sendo medicada em um hospital da zona Norte de Teresina e está fora de perigo. “Não sei se ela terá condições de fazer a prova amanhã. Isso não podia acontecer. Vamos acionar a Justiça”, ponderou o esposo da candidata.