Talvez o dia 27 de fevereiro de 2013 não tenha se tornado uma data histórica, mas o resultado de uma partida do Campeonato Paulista daquele dia se transformou no mais importante momento da história de 91 anos do Mirassol Futebol Clube. A vitória sobre o Palmeiras por 6 a 2 é sempre lembrada e até hoje rende brincadeiras de torcedores do time do interior paulista e, principalmente, dos rivais. Reveja os gols no vídeo acima.
Dos jogadores que entraram em campo pelo Mirassol naquela noite no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, apenas o meia Camilo defende um grande clube brasileiro atualmente: o Botafogo.
– Foi um jogo diferente naquele dia, atípico mesmo. Fizemos seis gols no primeiro tempo, o que é muito difícil de acontecer, ainda mais contra um clube gigante como o Palmeiras. Acredito que vai demorar muito para acontecer algo parecido novamente. Mas foi uma partida especial pra mim. Sempre contra o Palmeiras costumo fazer gols e boas partidas. Foi assim pela Chapecoense, também com goleada, pelo Botafogo. É legal ter uma marca como essa contra grandes equipes. E, nesse caso, contra o time para o qual torcia na infância. O Mirassol contava com um bom elenco, mas, no geral, acabou não fazendo uma boa competição. Fui artilheiro da equipe e, dali, fui para o Sport – relembra Camilo.
Do elenco do Palmeiras que entrou em campo naquela derrota, apenas o goleiro Fernando Prass segue no clube paulista.
Notícias do Mirassol
Apesar da inesquecível vitória, o Mirassol acabou rebaixado para a Série A2 do estadual na mesma temporada. Após amargar a segunda divisão por alguns anos, retornou em 2017.
Confira abaixo onde está cada atleta do Mirassol que entrou em campo na vitória sobre 6 a 2 sobre o Palmeiras:
Gustavo (goleiro): Defende o Passo Fundo-RS. Atualmente com 27 anos, não passou por nenhum clube considerado grande na carreira.
Pio (lateral): Com 29 anos, o jogador atua no Paulistão deste ano defendendo o Linense. No reencontro contra o Palmeiras, acabou goleado por 4 a 0, em Lins.
Augusto (zagueiro): Defende o Tricordiano-MG. Tem 30 anos.
Gian (zagueiro): O veterano de 36 anos atua pela Tombense, que disputa o Campeonato Mineiro.
Medina (lateral): Autor de um dos gols da partida, o jogador de 26 anos atualmente atua pelo Potros, do México.
Alex Silva (volante): Atua na Série A2 do Campeonato Paulista defendendo o Taubaté.Tem 36 anos.
Diogo (volante): Atua na Inter de Limeira. Tem 24 anos.
Leomir (volante): Com 29 anos, defende o São Paulo-RS. Marcou um dos gols da partida.
Camilo (meia): O único daquele elenco a conseguir fazer sucesso. Aos 30 anos, é um dos principais jogadores do Botafogo na disputa da Libertadores. Marcou um gol no confronto.
Tiago Luis (atacante): Ex-promessa do Santos e até considerado o "novo Messi", atualmente defende o Goiás. Tem 27 anos.
Caion (atacante): Com 26 anos, defende o Juventude no Campeonato Gaúcho. Balançou a rede duas vezes naquela noite.
André Luís (atacante): Atua no futebol tailandês, no Siam Navy. Tem 31 anos.
Ivan Baitello (técnico): Após estrear na função pelo Leão, dirigiu também Botafogo-SP, Oeste e Atlético Sorocaba. Atualmente é superintendente de futebol no Mirassol.
*O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Marcos Vinicius, do Palmeiras, contra.