O Vasco anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ramon. O jogador, de 29 anos, acertou contrato até dezembro, com opção de renovação por mais duas temporadas. Ele terá sua segunda passagem pelo clube - antes, vestiu a camisa cruz-maltina entre 2009 e 2011.
Em vídeo divulgado pelo Vasco nas redes sociais, o atleta pediu desculpas à torcida - na sequência da carreira, ao defender o Flamengo, em 2012, se disse torcedor rubro-negro e afirmou que sua relação com o Cruz-Maltino estava encerrada.
Ramon estava no Antalyaspor, da Turquia, mas rescindiu contrato em maio. Ele foi revelado pelo Internacional e passou também por Flamengo, Corinthians e Besiktas. No Vasco, chega para reforçar uma posição considerada carente: Henrique e o jovem Alan, do sub-20, eram as opções do técnico Milton Mendes até então.
- É uma felicidade enorme estar voltando para o clube que me projetou e me deu toda a base para ser o jogador que eu sou até hoje. Estou muito feliz de estar de volta, de estar em casa e espero poder refazer o meu trabalho aqui. Agora um pouco mais maduro, um pouco mais de experiência e poder ajudar todos do elenco e ajudar o clube a fazer um excelente Campeonato Brasileiro.
Estreia pode ser contra o Flamengo
Ramon ainda não será regularizado a tempo de enfrentar o Coritiba neste domingo, no Paraná. A expectativa é de que fique tudo pronto para que ele estreie no fim de semana seguinte, justamente contra o Flamengo, no sábado, dia 8 de julho, em São Januário.
A última partida do lateral foi em 27 de maio, quando se encerrou o Campeonato Turco. Ramon era titular do Antalyaspor - atuou em 21 jogos e marcou três gols. Ele passará por avaliações físicas nos próximos dias em São Januário.