Moradores realizaram um protesto nesta terça-feira (3) contra as mudanças nas linhas de ônibus da Zona Norte de Teresina. Uma das vias da Avenida Poti Velho ficou interditada e pneus foram queimados. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que fez uma série de melhorias em determinadas linhas de ônibus na região.
A Strans informou ao G1 que as melhorias no transporte público contemplaram os usuários da região da grande Santa Maria. As linhas A131 (Santa Maria da Codipi) e A133 (Parque Brasil foram estendidas para que os passageiros do Jacinta Andrade façam a integração intrazonas, ao lado do 13º Batalhão de Polícia Militar para dar mais segurança. (confira a nota na íntegra ao fim da reportagem).
Segundo a moradora Auricelia Reis, depois da mudança feita na rota dos ônibus por conta da integração vários usuários estariam se sentindo prejudicados. “Na verdade nossa manifestação é contra esse terminal, nossa região foi muito afetada, as rotas foram alteradas e linhas foram tiradas. Outra dificuldade é a questão da acessibilidade que para nós está muito complicado, está demorando muito, essa mudança não está beneficiando a população”, disse.
Ainda segundo a moradora, a intenção da manifestação não é depredar os ônibus e sim sensibilizar as autoridades para que medidas possam ser tomadas.
Leia a nota da Strans na íntegra
A Strans informa que fez uma série de melhorias em determinadas linhas de ônibus da zona norte da capital, inclusive, que contemplam os usuários da região do grande Santa Maria. Uma das melhorias foi estender a linha A131 (Santa Maria da Codipi) e A133 (Parque Brasil) para que os passageiros do Jacinta Andrade façam a integração intrazonas, ao lado do 13º Batalhão de Polícia Militar para dar mais segurança.
Outra mudança foi para os beneficiar os passageiros dos bairros São Joaquim, Nova Brasília e os moradores da região da Santa Maria que desejarem ir para o Mocambinho. Eles poderão se deslocar fazendo o uso da integração dentro da zona, utilizando as linhas alimentadoras A131 e A133, fazendo integração com a linha 103, na praça do Itaperu. A superintendência continuará observando a necessidade de outras intervenções para melhorar o atendimento aos usuários.
TERESINA