Publicada em 14 de Março de 2014 �s 11h39
Sensibilizar e alertar os jovens sobre as causas e consequências do consumo de drogas e sobre o combate à violência juvenil foram os principais objetivos do Projeto Falando Sobre Mim, que ocorreu nos dias 13 e 14 de março, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI), do município de Uruçuí. A ação foi realizada pela Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude de Uruçuí.
Cerca de 500 jovens na faixa etária de 13 a 29 anos, do IFPI, Unidade Escolar Árica Leal, Unidade Escolar Manoel Leal, Unidade Escolar José Patrício Franco, Unidade Escolar Lurdes Cury, Unidade Escolar Itajacy Pacheco, Unidade Escolar Cícero Coelho e do Centro de Educação Profissional de Tempo Integral Maria Pires Lima, participaram de um bate-papo descontraído sobre os temas propostos.
Para a secretária municipal de Juventude, Aline Coelho, o evento teve um significado especial, pois há muito tempo os jovens de Uruçuí não recebiam um projeto tão enriquecedor como esse. “Quero agradecer a toda a equipe da Coordenadoria da Juventude, que oportunizou aos jovens conhecimentos necessários para a vivência deles”, afirma.
Criado em 2011, o projeto Falando Sobre Mim tem rendido bons frutos, com a concepção do seu primeiro livro, que foi lançado recentemente e que trouxe uma coletânea de redações produzidas pelos jovens do município de Valença.
No município de Uruçuí a Cojuv vai realizar, no dia 22 de março, às 17h, na Unidade Escolar Lurdes Cury, um concurso de Redação e os participantes que fizerem as três melhores redações ganharam como prêmio, tabletes, câmeras digitais e celulares.